UNIVERSIDADE FEDERAL DE VITORIA DA CONQUISTA, JEQUIÉ E IPIAÚ.

|


SANDRO REGIS & UNIVERSIDADE FEDERAL.


Até que enfim o bom senso prevalece:
Uma ideia que surgiu no gabinete do deputado estadual Sandro Regis (2ª. vice-presidente) na Assembleia Legislativa da Bahia. Surpreende pelo seu brilhantismo e pela extrema necessidade. Temo-nos no Brasil a tradicional e brilhante Universidade Federal da Bahia (UFBA), que  é uma das maiores e melhor instituição de ensino superior brasileira, considerada a maior e mais influente universidade do estado da Bahia, com sede na cidade de Salvador e mais dois campi avançados no interior do estado: um localizado na cidade de Barreiras e outro em Vitória da Conquista. Instituição pública mantida pelo Governo Federal do Brasil, vinculada ao Ministério da Educação, possui regime jurídico de autarquia. A ideia de Sandro Regis é transformar o campus de Vitoria da Conquista em uma nova Universidade Federal.
Cuja sede seria em Vitoria da Conquista – Jequié – Ipiaú inicialmente. Como esta sendo implantada a Universidade Federal Sul da Bahia (UFSB). Falta empenho dos deputados estaduais e federais da região nesta luta, que obviamente não é somente um sonho de Sandro Regis, mas de toda a região. Portanto vamos a luta e cobrar dos deputados que se dizem ser da região, que abracem esta ideia, enfim esta luta.
É para que não se esqueçam, de que o ano de 2014 vem chegando e será o momento da região dar o troco e a resposta.
Confiamos também em EUCLIDES NUNES FERNANDES deputado estadual e obviamente em Rui Costa (NOSSO FUTURO...)nesta luta. Que não será de um partido, de um grupo politico, mas sim de toda uma região.
Esperamos também o apoio do ministro Cesar Borges, o ministro da Bahia, mas principalmente da nossa região.

E que venha todos nesta luta pela nova Universidade Federal, pois em 2014 a região obviamente saberá reconhecer os nossos verdadeiros representantes.



 http://www.opiniaoipiau.com.br/


0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Portal da Saúde | desenvolvido por Afonso Mendes e Fábio Sá | afmendes@noticiasdeipiau.com | fabiosolaris@hotmail.com